Fesp começa os preparativos para a 3ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde

Fesp começa os preparativos para a  3ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde
A presidente da Fesp, Marttha Fraco, acompanhou os primeiros encaminhamentos
 Raiza Milhomem /  HD

Técnicos da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) participaram nesta última terça-feira, 13, da primeira reunião para organizar a 3ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde’. Para esta edição, a Comissão Organizadora terá um novo desafio, que será promover toda a programação de forma online. Portanto a meta da Fesp é inovar e ampliar a participação de profissionais da saúde, residentes, docentes e acadêmicos no evento, que tem previsão de ocorrer na primeira semana de dezembro deste ano.

E para que tudo aconteça de forma atrativa e com qualidade nos debates propostos, os coordenadores dos programas e projetos da Fesp farão parte das Comissões Organizadora e Científica da Mostra, conforme Portaria que será publicada no Diário Oficial do Município de Palmas, ainda esta semana passada.

A presidente da Fesp, Marttha Franco, que acompanhou de perto os primeiros encaminhamentos para o evento, reforçou aos colaboradores da Fundação a necessidade de transformar os dois dias de evento, num grande espaço de educação e promoção à saúde, buscando envolver todos os trabalhadores da Rede Pública de Saúde da Capital e também a comunidade interessada em debater saúde pública. “A Mostra é mais precioso espaço para divulgar a ciência, trocar ideias e apresentar o que Palmas vem realizando no Sistema Único de Saúde”, destacou a gestora.

A próxima reunião da Comissão Organizadora está agenda para o início da próxima, quando serão definidos os nomes dos palestrantes, a programação, critérios de avaliação dos trabalhos entre outros pontos.

Por Redação Fesp
14/10/2020