Semus e Fiocruz oferecem curso de atualização profissional para formadores de cuidadores de pessoas

Servidores públicos e população em geral poderão se inscrever até o dia 1º de dezembro; capacitação está prevista para ser realizada de 8 de fevereiro a 13 de maio de 2022

Com o objetivo de qualificar trabalhadores dos serviços públicos e pessoas da comunidade para a atuação como multiplicadores do cuidado à pessoa idosa, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), oferece um curso de atualização profissional.

Podem se inscrever até o próximo dia 1° de dezembro pessoas da Capital que sejam profissionais da saúde ou não, mas que desenvolvam atividades com o público idoso e que possuam pelo menos o ensino fundamental completo. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário do Google Forms.

O curso é gratuito e as aulas serão ministradas por profissionais da Fiocruz, de forma on-line e com aulas presenciais às terças-feiras, das 13 às 17 horas, na Escola Tocantinense do SUS (ETSUS), localizada na Arse 62 (606 Sul), Alameda Portinari APM/07. O curso, que possui carga horária de 60 horas, tem previsão de começar no dia 8 de fevereiro de 2022 e deve ser concluído no dia 13 de maio do mesmo ano.

Os interessados podem ter mais detalhes por meio do e-mail: cuidadores.epsjv@fiocruz.br

Por Redação Semus
23/11/2021