Prefeitura de Palmas realiza oficina de ‘Notificação Imediata de Doenças e Agravos'

A Prefeitura de Palmas realiza a partir desta quarta-feira, 24, das 8 às 18 horas, no auditório da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), a oficina de ‘Notificação Imediata de Doenças e Agravos de Notificação Compulsória e de Interesse Municipal’. A formação é uma iniciativa do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e da Secretaria da Saúde (Semus) e será realizada em parceria com a Divisão de Educação Permanente da Fesp. A programação segue até quinta-feira, 25.

Destinada aos trabalhadores da saúde, a oficina tem como principais objetivos aproximar os profissionais através do acolhimento e da dinâmica de apresentação; informar sobre as doenças e agravos que são de notificação imediata e de interesse municipal; apresentar a estrutura e função da equipe do Cievs e Unidade de Respostas Rápidas (URR) e proporcionar discussões reflexivas que possibilitem a informação oportuna e o desencadeamento de ações oportunas nas situações de agravos de notificação imediata e de interesse municipal.

A oficina será ministrada pela coordenadora do Cievs, Ana Paula Marques, que a desenvolverá em quatro turmas a partir do uso de metodologias ativas, tais como cine-viagem, discussão de estudos de casos e atividades em grupo.

Turma 1: 24 de novembro de 2021, das 8 às 12 horas

Turma 2: 24 de novembro de 2021, das 14 às 18 horas