Condições gastrointestinais é tema do próximo encontro do curso ‘Prescrever’ para farmacêuticos

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), inicia na sexta-feira, 03, das 8 às 18h, na auditório da Fundação, mais uma etapa do curso ‘Prescrever em Problemas de Saúde Autolimitados’, o Módulo III: cuidados gastrointestinais. Realizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), a aula se estenderá até sábado, 04.

O módulo será ministrado pelo professor doutor em Ciências Farmacêuticas, Gabriel Rodrigues Martins de Freitas e visa debater sintomas como azia, má digestão, refluxo, constipação, hemorróida, diarréia dentre outros relacionados a infecções patogênicas como dor de cabeça, tosse, febre, dor de garganta, todos considerados problemas autolimitados, ou seja, aquelas condições que costumam ter desfecho com tratamento adequado entre sete a dez dias.

O curso acontece em seis módulos com dois encontros mensais cada e carga horária total de 96 horas e visa capacitar farmacêuticos a prescreverem medicamentos isentos de prescrição (MIPs). Na Capital, a realização é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp), e o Conselho Regional de Farmácia (CRF-TO).

Módulos do curso

Introdução à prescrição - 29 e 30/10/21

Condições respiratórias - 12 e 13/11/21

Condições gastrointestinais - 03 e 04/12/21