Profissionais da Educação participarão de curso sobre prevenção da Covid-19 e uso de EPIs nesta sext

A capacitação foi pensada para reduzir riscos de transmissão da doença no ambiente escolar

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), em parceria com a Secretaria da Saúde (Semus), oferece aos profissionais da educação a capacitação ‘Prevenção da Covid-19 e Uso Adequado de EPIs’. O curso em formato on-line acontece nesta sexta, 28 de maio, às 9 horas, com transmissão pelo YouTube, exclusivamente para professores da rede municipal de educação de Palmas.  

A condução da capacitação será feita por profissionais de saúde que atuam na Fesp e na Semus, com duração do curso estimada em quatro horas. Todos os profissionais que trabalham na rede municipal de educação de Palmas estão convidados a participar deste momento de aprendizagem.  

De acordo com a coordenadora da Divisão de Educação Permanente em Saúde da Fesp, Quézia Cavalcante, o treinamento servirá para reduzir os riscos e proteger a saúde do trabalhador e estudantes. Outra finalidade do curso é esclarecer quanto aos procedimentos que devem ser tomados em casos suspeitos, sejam de professores ou alunos, identificados nas instituições de ensino.

Por Redação Fesp
27/05/2021