Residência Fesp 2022: prova acontece no domingo, 05

Processo seletivo visa preenchimento de 102 vagas

Acontece no domingo, 05, a prova objetiva, de caráter eliminatório, do processo seletivo para preenchimento de 102 vagas em programas de residência da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) para o ano de 2022, por meio do Sistema Integrado Saúde Escola para o Sistema Único de Saúde (Sise-SUS) do município de Palmas (TO) e da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde do Centro Universitário Luterano de Palmas (Coremu/Ceulp).

A prova será realizada no Ceulp/Ulbra, às 8 horas, com duração de cinco horas. Confira o locais de provas neste link. Os candidatos deverão utilizar caneta esferográfica azul ou preta fabricada em material transparente. Para a realização da prova é imprescindível a apresentação de documento de identificação e, neste processo seletivo, conforme Edital 01/2022. Serão considerados: documentos de identificação expedidos pelas Secretarias de Segurança Pública, pela Diretoria Geral da Polícia Civil, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar e pela Polícia Federal; passaporte; Carteiras expedidas por ordens, conselhos ou ministérios que, por lei federal, são considerados documentos de identidade; Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O certame dispõe vagas dos programas multiprofissional e uniprofissional da parceria Fesp-Ceulp/Ulbra, sendo eles programas de Residências Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade; Multiprofissional em Saúde Mental; Multiprofissional em Saúde Coletiva; Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica; Uniprofissional em Clínica Integrada de Adultos, e Uniprofissional em Medicina Veterinária.

Estão concorrendo profissionais graduados nas áreas de Biomedicina; Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura); Educação Física (Bacharelado); Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Psicologia; Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Serão eliminados os candidatos com acerto inferior a 50% (cinquenta por cento), ou seja, acertar menos de 25 (vinte e cinco) questões, considerando que a prova objetiva é composta por 50 (cinquenta) questões cada uma valendo um ponto como descrito no edital.

Bolsa-auxílio

Os aprovados regularmente matriculados nos Programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Área Profissional da Saúde terão direito à bolsa do Ministério da Saúde no valor de R$ 4.106,09, podendo este valor ser revisado/reajustado, conforme legislação pertinente e vigente. Receberão, ainda, auxílio de R$ 800,00 do Programa Municipal de Bolsa de Estudo e Pesquisa para a Educação pelo Trabalho (PET Palmas).

Por Redação Semus
04/12/2021