Residente da Fesp finaliza percurso da ‘Maratona Solidária’ mas segue arrecadando donativos

David Aguiar concluiu desafio de 126 km de percurso; site de doação da campanha segue aberto até dia 15 de dezembro

Chuva, rasante de pássaros, motoristas irresponsáveis, enjoo e desgastes físico, mental e emocional, não impediram o profissional de Educação Física e residente do Programa de Residência em Saúde da Família e Comunidade da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), David Anderson Aguiar, de finalizar o desafio da ‘Maratona Solidária’, de percorrer 126 Km, o equivalente a uma maratona por dia, ou seja, 42 Km. O desafio começou na sexta-feira, 10, e foi finalizado neste domingo, 12, e o objetivo era chamar a atenção da população para a campanha de arrecadação de donativos para a Casa de Apoio Vera Lúcia, onde atua em sua residência.

O previsto era finalizar o percurso em 16 horas, mas David o concluiu em 19 horas. “O propósito era a solidariedade e não competitivo. Nossa meta ainda não foi alcançada mas acredito que podemos chegar lá, pois ainda temos alguns dias. De toda forma, a maratona foi boa demais e todo o esforço é válido. Tudo o que conquistarmos será bem-vindo e seremos muito gratos a cada colaborador”, disse.

O intuito é arrecadar, roupas, brinquedos, calçados, itens de higiene pessoal como absorvente, sabonete, creme dental, escova de dente e outros itens de limpeza, produtos para prevenção contra a Covid-19 como máscaras e álcool em gel para os assistidos da Casa que são pessoas vindas de todo o Tocantins e região e utilizam os hospitais públicos de Palmas. Para quem quiser colaborar, o site da arrecadação https://www.vakinha.com.br/vaquinha/3-maratonas-solidarias ficará disponível até a próxima quinta-feira, 15.

13/12/2021