Projeto ‘Práticas de promoção de qualidade de vida à equipe da Fesp’ inicia com exercícios laborais

Começou nesta terça-feira, 14, mais um projeto da Prefeitura de Palmas focado na saúde e no bem-estar dos seus trabalhadores. O projeto ‘Práticas de Promoção de Qualidade de Vida, da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp)', proporcionou às servidoras e colaboradores a prática de ginástica laboral, no período da manhã, e auriculoterapia, a tarde. 

“Para início do projeto foi uma prática muito boa, pois o corpo reflete a nossa saúde. Tivemos exercícios específicos para quem trabalha muito tempo sentado diante do computador. Outro ponto positivo é que a equipe já começou a se integrar ao projeto, participando e sugerindo novas práticas. Foi muito proveitoso o momento”, disse a psicóloga e autora do projeto, Janinne Rodrigues.  

De manhã, a primeira atividade foi conduzida pela fisioterapeuta Kamylla Ferreira, que ministrou a cinesioterapia laboral, uma combinação de atividade física leve e alongamentos que ajudam no fortalecimento muscular e na mobilidade das articulações. A equipe recebeu orientação sobre roupas adequadas para não comprometer a circulação sanguínea, exercícios e massagens para a região do pescoço e ombro.

Já no período da tarde, houve sessões de auriculoterapia com a fisioterapeuta Laiana Santos. A técnica é uma especialidade da acupuntura e tem origem na medicina tradicional chinesa. Ao estimular pontos específicos da orelha, a terapia alivia dores e contribui com o tratamento de problemas físicos e psicológicos, como ansiedade, estresse e depressão.

Por Redação/Fesp
15/12/2021