Fesp promove o V Encontro de Educação Popular em Saúde

Para garantir a participação é necessário se inscrever antecipadamente no evento

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) realizará no dia 10 de junho o V Encontro de Educação Popular em Saúde. O evento acontecerá virtualmente e contará com a participação de especialistas de diversas regiões do Brasil. A finalidade é promover o diálogo e a troca de saberes entre agentes sociais de diferentes áreas de atuação, representantes de movimentos populares, conselheiros estaduais, municipais e locais de saúde e todas as pessoas interessadas na temática.

A transmissão será pelo canal da Fesp no YouTube. Para participar é necessário se inscrever previamente através do link

O encontro está sendo organizado pela equipe do projeto de capacitação de conselheiros de saúde e lideranças de movimentos sociais. Segundo a coordenadora do trabalho, Alexsandra Cardoso Souza, é importante incentivar o protagonismo das comunidades e a prática de educação popular em saúde em Palmas. “Precisamos fortalecer também a Política Nacional de Educação Popular em Saúde e as ações que visam à promoção da equidade no SUS”, afirmou.

São apoiadores na realização do encontro, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus), Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde (ANEPS-TO) e as organizações não governamentais Ecoterra e Comsaúde.

A programação terá início às 9 horas e seguirá até as 18 horas, tendo entre os seus convidados o médico e professor especializado em educação popular em saúde, Dr. Eymard Mourão Vasconcelos. O palestrante também é pesquisador e autor de diversos livros, como ‘Educação Popular e a Atenção à Saúde da Família’ e ‘A Espiritualidade no Trabalho em Saúde’.

Confira a programação completa:

9h - Mística (Tenda Paulo Freire)

9h20 - Mesa de Abertura

10h - Palestra “Desafios Atuais da Educação Popular em Saúde” - Dr. Eymard Mourão Vasconcelos

11h30 - Plenária com o palestrante

12h às 14h - Intervalo

14h - Apresentação Artística (Tenda Paulo Freire)

14h15 - Palestra “Práticas Integrativas e Complementares” - Judite da Rocha

15h - Plenária com a palestrante

15h30 - “Palestras Agroecologia, Saúde e Economia Solidária em Tempos Pandêmicos” Luciana Pereira (Comsaúde) e Fernando Gomes (Ecoterra)

16h30 - Plenária com os palestrantes

17h - Apresentação Poética - Juliete Oliveira (Fesp)

17h30 - Mística (ANEPS-TO)

18h - Encerramento

Por Redação Fesp
31/05/2021