Última semana de inscrições para programas de residência em Medicina da Fesp

Os interessados em participar de um dos programas de residência em Medicina da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) têm até a próxima segunda-feira, 31, para se inscreverem. A inscrição é realizada exclusivamente pela internet, neste link. Confira o Edital.

Ao todo, estão sendo ofertadas 21 vagas, sendo 20 para o Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade e uma vaga para o Programa de Residência em Oftalmologia, desenvolvidos pelo Programa Integrado de Residência em Saúde (PIRS), por meio da Comissão de Residência Médica do Sistema Integrado Saúde Escola do SUS (Coreme/SISE-SUS).

Para participar é preciso ter concluído o curso de graduação plena em Medicina, em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) e ter situação regularizada junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins (CRM-TO). Os candidatos graduados no exterior, deverão apresentar diploma revalidado por Universidade Pública brasileira, registro no CRM-TO e atendimento ao disposto na Resolução N° 1.832/2008, de 25/02/2008, do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Todo o processo seletivo está disponibilizado no link: https://fesp.palmas.to.gov.br/processo-seletivo. Demais dúvidas e esclarecimentos devem ser sanados pelo telefone: 63 3212-7905 / 3212-7906.

Bolsa-auxílio

Os alunos regularmente matriculados nos Programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade e em Oftalmologia terão direito à bolsa do Ministério da Saúde no valor de R$ 4.106,09, podendo este valor ser revisado/reajustado, conforme legislação pertinente e vigente. Poderão concorrer ainda a uma bolsa-auxílio do Programa Municipal de Bolsa de Estudo e Pesquisa para a Educação pelo Trabalho (PET Palmas).

24/01/2022