Fesp divulga lista de isentos de inscrição do certame de programas de residência em Medicina

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), por meio da Comissão de Residência Médica do Sistema Integrado Saúde Escola do SUS (Coreme/SISE-SUS), divulgou nesta quinta-feira, 27, o resultado da solicitação da isenção de pagamento de taxa de inscrição do processo seletivo dos Programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade e em Oftalmologia, desenvolvidos pelo Programa Integrado de Residência em Saúde (PIRS), para o ano de 2022. O documento traz ainda o resultado final dos pedidos de tempo adicional de prova para candidatos que comprovaram a necessidade da condição especial. As inscrições seguem abertas até o dia 31 de janeiro e podem ser realizadas aqui

Estão sendo disponibilizadas 21 vagas, sendo 20 para o Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade e uma vaga para o Programa de Residência em Oftalmologia e os três solicitantes de isenção de pagamento de taxa de inscrição tiverem seus processos deferidos. Todo o certame é divulgado no site da Fesp na Aba: Processos Seletivos.

Para participar é preciso ter concluído o curso de graduação em Medicina, em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) e ter situação regularizada junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins (CRM-TO). Os candidatos graduados no exterior, deverão apresentar diploma revalidado por universidade pública brasileira, registro no CRM-TO e atendimento ao disposto na Resolução N° 1.832/2008, de 25/02/2008, do Conselho Federal de Medicina (CFM).

A prova acontecerá dia 13 de fevereiro de 2022 e alunos regularmente matriculados terão direito à bolsa do Ministério da Saúde no valor de R$ 4.106,09, podendo este valor ser revisado/reajustado, conforme legislação pertinente e vigente. Mais informações e cronograma completo neste link.

Confira a lista de isentos

1. Juliana Oliveira da Silva 
2. Loidymar Dhayana Garcia Quiñones
3. Fernanda Danielle Ramalho
Silva

Tempo adicional de prova

1. Lívia Nathalia Fragoso Alves

Por Redação Fesp
27/01/2022