Aberto período de matrículas para médicos aprovados em programas de residência da Fesp

Está aberto, a partir desta quarta-feira, 23, das 14 às 18 horas, o período para efetivação de matrículas dos médicos aprovados no processo seletivo para preenchimento de vagas para residências médicas da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp). A matrícula deve ser feita presencialmente na sede da Fundação até dia 25 de fevereiro e a documentação necessária pode ser conferida neste link. As aulas estão previstas para iniciarem dia 2 de março.

Ao todo, foram aprovados 16 médicos para o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade e um para Programa de Residência em Oftalmologia, que são desenvolvidos pelo Programa Integrado de Residência em Saúde (PIRS), por meio da Comissão de Residência Médica do Sistema Integrado Saúde Escola do SUS (Coreme/SISE-SUS). Confira a lista dos aprovados aqui.

Todo o processo seletivo está disponibilizado no link: https://fesp.palmas.to.gov.br/processo-seletivo. Demais dúvidas e esclarecimentos devem ser sanados pelo telefone: 63 3212-7905 / 3212-7906.

Bolsa-auxílio

Os alunos regularmente matriculados nos Programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade e em Oftalmologia terão direito à bolsa do Ministério da Saúde no valor de R$ 4.106,09, podendo este valor ser revisado/reajustado, conforme legislação pertinente e vigente. Poderão concorrer ainda a uma bolsa-auxílio do Programa Municipal de Bolsa de Estudo e Pesquisa para a Educação pelo Trabalho (PET Palmas).

23/02/2022