Inscrição da seleção para tutores de aprendizagem do Plano de Educação Permanente encerra sexta, 18

Termina na próxima sexta-feira, 18, o prazo de inscrições do processo seletivo para tutores de aprendizagem do Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde (PMEPS), da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp). A inscrição é gratuita e pode ser feita via internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico específico. Para concorrer a uma vaga é necessário o requisito mínimo de especialista em saúde. Para mais detalhes confira a íntegra do edital no site da Fundação na aba processos seletivos. O local do exame de habilidades será divulgado dia 24 de março, conforme cronograma.

A seleção visa o preenchimento de 12 vagas para início imediato e 12 na composição cadastro de reserva para isso, podem participar profissionais de saúde, servidores internos da Secretaria da Saúde (Semus) e também externos que tenham experiência no SUS, de nível superior com titulação mínima de especialista na área de saúde, sendo que o candidato deverá apresentar o diploma reconhecido pelo Ministério da Educação ou a Declaração de Conclusão de Curso emitida pela instituição formadora.

Os selecionados atuarão em cursos, oficinas ou atividades de Educação Permanente, que forem solicitados pelo Programa de Educação Permanente Atenção Primária e Vigilância em Saúde de Palmas (PEP-APVS) e deverão ter disponibilidade de 12 horas semanais para atuar como tutor de aprendizagem, sendo oito horas para atuação em tutoria de grupos de aprendizagem e quatro para planejamento, participação em reuniões e cursos de formação, podendo ser realizadas em diferentes turnos, conforme necessidade do PMEPS.

Bolsa de apoio

Para a execução das atividades especificadas no Edital, será concedida aos profissionais bolsa de apoio à difusão do conhecimento no valor de R$ 2 mil, durante 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Por Redação Fesp
17/03/2022