Prova para tutores do Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde será dia 03 de abril na Fesp

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) comunica a alteração na data da realização do Exame de Habilidades (prova) para domingo, 03 de abril, para seleção de tutores que irão atuar no Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde (PMEPS). Inicialmente previsto para ocorrer no sábado, 02, a mudança fez-se necessária para garantir o princípio da igualdade entre os candidatos, haja vista que, por motivos de crenças religiosas, ninguém pode ser privado de seus direitos.

A prova, de caráter classificatório e eliminatório, terá duração de quatro horas com início às 08 horas e término às 12 horas (horário de Brasília), e acontecerá no auditório da Fesp, situada no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), localizado no endereço Avenida LO-09, Quadra Arso 42 (405 Sul). Para sua realização, o candidato deverá usar caneta esferográfica azul ou preta com corpo transparente. Será eliminado aquele que obtiver nota inferior a 6,0.

Ao todo, 55 inscritos irão concorrer neste processo seletivo que visa o preenchimento de 12 vagas para início imediato e 12 na composição de cadastro reserva. Os candidatos selecionados atuarão em cursos, oficinas ou atividades de Educação Permanente, que forem solicitados pelo Programa de Educação Permanente Atenção Primária e Vigilância em Saúde de Palmas (PEP-APVS) e deverão ter disponibilidade de 12 horas semanais para atuar como tutor de aprendizagem, sendo oito horas para atuação em tutoria de grupos de aprendizagem e quatro para planejamento, participação em reuniões e cursos de formação, podendo ser realizadas em diferentes turnos, conforme necessidade do PMEPS.

O resultado final será divulgado dia 07 de abril e a prova prática será realizada de 18 a 20 de abril.

25/03/2022