Pesquisadoras da Fesp promovem ação sobre doação de sangue

Pesquisadoras do programa Palmas para Todos (PPT), da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), promoveram na manhã desta quarta-feira, 15, uma sala de espera com os usuários da Unidade de Saúde da Família (USF) Eugênio Pinheiro, no jardim Aureny I, sobre a importância da doação de sangue. A ação celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue, registrado na terça-feira, 14.

A programação foi conduzida pelas profissionais do programa: enfermeira Lucília Ramos; assistente social Iolene Sales e farmacêutica Raylla Bevenuto, além da coordenadora da USF, Luciene Soares e a enfermeira Sumaia Barbosa. Na oportunidade foi ministrada uma palestra e distribuição de material informativo com esclarecimentos sobre as diferentes tipagens sanguíneas; conscientização da doação de sangue; pontos de doação em Palmas e requisitos para doar, dentre outros assuntos.

“Consideramos o dia de hoje bem produtivo, visto que ao final da ação conseguimos sensibilizar cinco pessoas, que já manifestarem de imediato o interesse em ser doadores de sangue e vamos seguir em busca de aumentar este número”, pontuou a enfermeira Lucília Ramos.

Por Redação Fesp
15/06/2022