Secretaria Municipal de Saúde e FESP oferecem curso de capacitação sobre hanseníase para odontólogos

No dia 03 de agosto acontecerá no auditório da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (FESP), capacitação sobre atendimento odontológico a pacientes com hanseníase com o objetivo de revisar e atualizar as habilidades e conhecimentos no trato de pacientes com a patologia.

A Atenção Primária à Saúde busca ofertar o acompanhamento integral a pacientes com hanseníase, e para tanto, também a equipe odontológica desenvolve um olhar de atenção integrada, não apenas por meio de práticas voltadas exclusivamente à cavidade bucal, mas também as práticas direcionadas para a promoção e prevenção em saúde de toda a população atendida.

E para fortalecer o atendimento odontológico aos pacientes com hanseníase e evitar o surgimento de reações hansênicas causadas por infecções odontológicas, a Área Técnica de Hanseníase e Tuberculose da Secretaria Municipal de Saúde oferecerá uma capacitação para Odontólogos e Auxiliares/Técnicos de Saúde Bucal de toda a rede municipal de saúde sobre Hanseníase e atendimento odontológico a pacientes com este agravo. A capacitação será ofertada em duas turmas, podendo os profissionais da rede se inscreverem no turno matutino, das 8h às 12h, ou vespertino, das 14h às 18h.

As inscrições para o curso se encerram no próximo domingo (31) Os interessados poderão se inscrever através do link: https://forms.gle/pfZF3QrJhuCgcoXn9

Por NUCOM/FESP
29/07/2022