Fesp promove capacitação em 'Qualificação em Práticas Educacionais na Saúde'

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) iniciou nesta quinta-feira, 18, nova turma do curso de 'Qualificação em Práticas Educacionais na Saúde' (QPES), desta vez com ênfase em ‘Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem’. Em modalidade híbrida, com encontros presenciais e on-line, o curso segue até março de 2023 com encontros quinzenais. O próximo encontro presencial está previsto para o dia 1º de setembro.

Mediado pelo docente facilitador, Marcos Fabiano Monteiro, a qualificação possui carga horária de 80 horas e é ofertada aos preceptores, tutores e pesquisadores de diversos programas da Fesp e representantes do Sistema Integrado Saúde - Escola do Sistema Único de Saúde (Sise-SUS). A turma conta com dez participantes.

O objetivo do curso é promover o aprimoramento de profissionais de saúde e educação na atuação como facilitadores em processos educacionais na saúde, com a utilização de metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem.

“Trabalhamos com pequenos grupos a partir das concepções pedagógicas adotadas aqui na Fesp. Eles saem do curso formados como qualificandos porque em sua maioria já atuam como docentes, então a nossa proposta é fortalecer a atuação deles dentro dos processos educacionais da rede saúde-escola do SUS em Palmas”, elucidou Marcos Fabiano.

Por Redação Fesp
20/08/2022