Residentes participam da 1ª Caminhada Beneficente da USF Santa Fé em alusão ao Setembro Amarelo

Um ato simbólico em prol da vida marcou a manhã do último sábado, 17, com a 1ª Caminhada Beneficente da Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Fé. Sob o tema ‘Toda vida importa’, a ação em alusão ao Setembro Amarelo foi organizada pelos residentes de Saúde da Família da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e servidores da unidade e da Secretaria Municipal da Saúde (Semus). Ao todo, 150 pessoas participaram do momento, dentre trabalhadores da saúde e comunidade.

A ação contou com apoio da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas e teve o intuito de sensibilizar a população sobre a importância da valorização à vida, promoção da saúde mental, bem como prevenção ao suicídio. “Os profissionais de saúde da atenção primária devem promover momentos como esse para a população a fim de dialogar que a atenção à saúde mental é tão importante quanto a saúde física”, enfatizou a enfermeira e preceptora da residência, Tetrynha Reis.

Além dos moradores e usuários da unidade, participaram do projeto, enfermeiros residentes, equipe multiprofissional e equipe odontológica da USF.

Por Redação Fesp
19/09/2022