Fesp recebe novas tutoras para atuar na Educação Permanente dos trabalhadores do SUS

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) conta com novas tutoras para atuar na qualificação dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir desta terça-feira, 18. São doze facilitadores que integram o Programa de Educação Permanente, Atenção Primária e Vigilância em Saúde de Palmas (PEP-APVS), por meio do Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde (PMEPS). O cronograma de atividades será alinhado com a equipe na reunião de planejamento estratégico pedagógico na próxima terça-feira, 25, às 17 horas, na sede da Fesp.

“Estamos trabalhando na proposta de cumprir a competência de ordenação de formação de recursos humanos ancorada nas metodologias ativas de ensino-aprendizagem para o fortalecimento por meio do Plano que é estruturante na Rede Municipal de Saúde tanto que é vinculado das necessidades dos territórios. A Fesp tem uma capilaridade muito grande na Rede de Atenção e estamos fortalecendo a educação permanente estruturante dentro dos processos de saúde e nessa perspectiva somos muitos atores e cada um deles contribuem e agregam, por isso quero que vocês se sintam acolhidas, pertencentes e formadoras da Fesp”, disse a coordenadora do PMEPS, Jaciela Leopoldino.

A coordenadora de Educação Permanente, Quézia Cavalcante, destacou que a expectativa é ampliar a qualificação permanente dos servidores com a chegada das tutoras que irão atuar em cursos, oficinas ou atividades voltados para os profissionais da Rede Municipal de Saúde e demais trabalhadores do SUS ou de entidades/instituições que tenham parceria com a Fesp. São profissionais como a fisioterapeuta da Secretaria da Saúde (Semus) Tiemi Kojo, que já atuou na tutoria da Fesp e está de volta à casa e estima compartilhar saberes com as colegas, bem como a novata, a fisioterapeuta Mônica Barros, que atua no Estado há dez anos e está na expectativa com a nova área de atuação.

18/10/2022