Candidatos integrantes do CadÚnico podem pedir isenção de taxa do processo seletivo de residências

Os candidatos que comprovarem que participam do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, podem solicitar, até a próxima quinta-feira, 8, isenção de taxa de inscrição do processo seletivo para residência em área profissional de Saúde da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp). Para isso, é necessário preencher o formulário disponível no edital que pode ser acessado aqui. O resultado da solicitação de isenção sai dia 15 de dezembro e o prazo de inscrições do certame segue aberto até dia 15 de janeiro de 2023. Este e outros critérios podem ser conferidos na lista de documentação exigida no Edital disponível neste link.

Para requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos devem anexar, no ato da inscrição, a folha resumo do cadastro único V7, emitido pelo CRAS nos anos de 2021 ou 2022, assinada e carimbada, e com o Número de Identificação Social (NIS). 

Seleção

O objetivo do processo seletivo é o preenchimento de 84 vagas para programas de residência (multiprofissional e uniprofissional), por meio do Sistema Integrado Saúde Escola para o Sistema Único de Saúde (Sise-SUS), e a Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde do Centro Universitário Luterano de Palmas (Coremu/Ceulp).

Não será concedida isenção do pagamento da taxa de inscrição ao candidato que: omitir informações e/ou torná-las inverídicas; fraudar e/ou falsificar documentação; deixar de apresentar os documentos exigidos neste edital para a concessão do benefício; e não observar os prazos estabelecidos no edital.

As informações prestadas no ato da inscrição e a documentação apresentada serão de inteira responsabilidade do candidato, podendo responder, a qualquer momento, por crime contra a fé pública, o que acarretará na sua eliminação do processo seletivo.

O resultado final da solicitação de isenção da taxa de inscrição será divulgado no site www.ulbra-to.br/residencias-saude.

Por Redação Fesp
06/12/2022