Fesp participa do lançamento do Plano Nacional de Fortalecimento das Residências, no DF

Gestão municipal será representada pela presidente da Fesp, Marttha Ramos

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp), participará da cerimônia de lançamento do 'Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde' nesta quinta-feira, 15, às 10 horas, em Brasília (DF). O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Ministério da Saúde.

A presidente da Fesp, Marttha Ramos, participará da solenidade representando tanto a Prefeitura de Palmas quanto o Conselho Federal de Farmácia, onde possui assento.

O Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde, que será apresentado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pela secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do MS, Mayra Pinheiro, consiste em um conjunto de ações estratégicas destinadas à valorização e à qualificação de residentes, preceptores e gestores de programas de residência e ao apoio institucional aos programas de residência em saúde no Brasil.

Em Palmas, o órgão municipal responsável pelos programas de residência em Saúde Pública é a Fesp. “É uma honra para a Fesp representar Palmas neste importante evento. Os programas de residência permitem aos nossos residentes momentos de vivências práticas em variados cenários tanto na Rede Municipal de Saúde como em entes privados parceiros da Fundação. São experiências muito exitosas para todos e participar deste Plano fortalece ainda mais a Fesp”, reiterou a presidente do órgão, Marttha Ramos. (Com informações do MS)

14/07/2021