Prova para programas de residências da Fesp acontecem domingo, 29

Os 434 inscritos no processo seletivo para preenchimento das 84 vagas dos programas de residência da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) para o ano de 2023 devem se preparar para a realização da prova objetiva que acontece no próximo domingo, 29, às 8 horas, no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). Os programas são desenvolvidos por meio do Sistema Integrado Saúde Escola para o Sistema Único de Saúde (Sise-SUS) de Palmas e da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde do Centro Universitário Luterano de Palmas (Coremu/Ceulp). Confira o locais de provas neste link.

A prova, de caráter eliminatório, terá duração de cinco horas e recomenda-se a presença do candidato ao local do exame com 60 minutos de antecedência, pois os portões serão fechados 20 minutos antes do início das provas. Os candidatos deverão utilizar caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente. Para a realização da prova é imprescindível a apresentação de documento de identificação com foto e, neste processo seletivo, conforme edital, serão considerados documentos de identificação aqueles expedidos pela Secretarias de Segurança Pública, Diretoria Geral da Polícia Civil, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal, além de passaporte, carteiras expedidas por ordens, conselhos ou ministérios que, por lei federal, são considerados documentos de identidade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para o ano de 2023 estão previstos seis programas do Plano Integrado de Residências em Saúde (PIRS) da parceria Fesp-Ceulp/Ulbra, sendo eles, Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade; Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva; Residência Multiprofissional em Saúde Mental; Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica; Residência Uniprofissional em Clínica Integrada de Adultos; e Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária.

Serão eliminados os candidatos com acerto inferior a 50%, ou seja, acertar menos de 25 questões, considerando que a prova objetiva é composta por 50 questões, cada uma valendo um ponto como descrito no edital.

Bolsa-auxílio

Os aprovados regularmente matriculados nos programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Área Profissional da Saúde terão direito à bolsa do Ministério da Saúde no valor de R$ 4.106,09, podendo este valor ser revisado/reajustado, conforme legislação pertinente e vigente. As aulas estão previstas para iniciarem dia 1º de março.

26/01/2023