Profissionais de saúde e da Casa do Empreendedor recebem atualização em fiscalização sanitária

A Prefeitura de Palmas, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Fundação Escola de Saúde de Palmas (Fesp) está ofertando aos servidores municipais, uma oficina de ‘Atualização em Fiscalização Sanitária’. Iniciada nesta segunda, 27, no auditório da Vigilância Sanitária Municipal (Visa), a formação tem como público-alvo os fiscais sanitários e servidores técnicos administrativos da Casa do Empreendedor. A continuidade está prevista para sexta-feira, 3, das 8 às 13 horas, no mesmo local.

A oficina é uma organização do Núcleo de Educação em Vigilância Sanitária (Nevs) com certificação da Divisão de Educação Permanente da Fesp e tem como objetivo a atualização dos servidores sobre processos de trabalho quanto aos aspectos processuais de fiscalização, como: conduta no ato fiscalizatório; uso de sistemas de registros processuais; atualização sobre legislação; agilidade em trâmites documentais; relação fiscal e setor regulado.

“Trabalhar com a atualização nos processos de trabalho é fundamental para a fiscalização sanitária. Nos permite trazer atualizações em consonância com a modalidade que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária vem trabalhando. A Anvisa vem nos propondo não só nova atualização nas normativas, como também no modo de trabalho, monitoramento de risco que é fundamental, uma vez que estamos vivendo diante do processo de empreendedorismo no Brasil”, disse a coordenadora do Nevs, Silvana Teixeira.

“A Anvisa também propõe como podemos nos adaptar e atualizar com o setor regulado diante da liberdade econômica. O treinamento é importante para revisar esse modo de trabalho e nos atualizar em sistemas e trâmites tecnológicos onde precisamos sempre reformular nossa forma de trabalhar para que nosso tempo reflita em agilidade processual”, conclui Silvana Teixeira.

Casa do Empreendedor

Na oportunidade, servidores técnicos administrativos da Casa do Empreendedor que atuam no protocolo, lidando com fluxos internos para o Licenciamento Sanitário, também receberam o treinamento. A Casa do Empreendedor reúne, em um só lugar, uma série de serviços para otimizar os processos administrativos e burocráticos dos empreendedores que atuam na capital. São ofertadas, gratuitamente, atividades que auxiliam a emissão de notas fiscais, consulta de crédito, declaração de imposto de renda, cadastro de empresas em processo de formalização, dentre outros.

28/02/2023