Processo seletivo para tutores dos programas de residência da Fesp recebe inscrições até 30 de julho

As inscrições para o processo seletivo de tutores dos programas de residência em saúde da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) continuam abertas até o dia 30 de julho e podem ser feitas, gratuitamente, pelo formulário disponível neste link. O Edital  do certame disponibiliza 28 vagas para preenchimento imediato e outras 29 para a formação do cadastro de reserva.

Os tutores atuam na orientação acadêmica dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos residentes e também acompanham o trabalho realizado pelos preceptores do Plano Integrado de Residências em Saúde da Fesp (PIRS). A remuneração para esses profissionais será oferecida por meio de bolsa, no valor de R$ 2.000,00.

Possuir formação superior com titulação mínima de mestre e experiência de pelo menos três anos de atuação no Sistema Único de Saúde (SUS) são alguns dos pré-requisitos que devem ser preenchidos pelo candidato. Os tutores também precisam ter disponibilidade para dedicar 12 horas semanais às demandas pedagógicas, atividades de planejamento, educação permanente e para as demais tarefas do PIRS.

Ao se inscrever, o candidato deve selecionar um dos programas de residência disponíveis no processo seletivo, condizente com a sua área de atuação e formação. As opções são:

- Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade;

- Residência Multiprofissional em Saúde Mental;

- Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva;

- Residência em Enfermagem Obstétrica.

Veja o cronograma completo no edital

28/07/2021