Termina sexta, 31, inscrições para curso de 'Suporte Avançado de Vida em Parada Cardiorrespiratória'

Os trabalhadores da saúde interessados em participar do curso ‘Suporte Avançado de vida em Parada Cardiorrespiratória (SAV em PCR)’, conforme Resolução Nº 704/2022, do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), têm até sexta-feira, 31, para realizarem a inscrição. A capacitação é destinada a enfermeiros que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Capital e para participar, o profissional interessado deve procurar o seu coordenador.

Fruto da parceria da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), por meio do Núcleo de Educação em Urgência (NEU) do Samu, com certificação da Divisão de Educação Permanente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), o curso será realizado nos dias 4 e 5 de abril, das 8 às 18 horas, no auditório do Samu.

O objetivo é capacitar os profissionais de enfermagem da Rede de Urgência e Emergência de Palmas nas ações de suporte básico de vida e avançado de vida. De acordo com o NEU, a parada cardiorrespiratória é o ponto crítico das situações de emergência, visto que a qualidade e a correta condução do procedimento podem definir entre a vida e a morte de uma pessoa.

Por Redação Fesp
30/03/2023