Prazo de inscrições para curso de ‘Emergências Psiquiátricas’ finaliza na sexta, 31

Finaliza nesta sexta-feira, 31, o prazo de inscrições para o curso de ‘Emergências Psiquiátricas’ que acontecerá a partir do dia 10 de abril, no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O curso será certificado pela Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp). Os profissionais interessados devem procurar o Núcleo de Educação em Urgências (NEU), na sede do Samu, pelo telefone 63 3212-7999 ou e-mail: neupalmas2014@gmail.com. 

Preparação é fruto da parceria entre Núcleo de Educação em Urgências do Samu e Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas.

Para efetivar a inscrição, o trabalhador deve ser vinculado ao Samu e atuar como médico, enfermeiro, técnico em enfermagem ou condutor socorrista. O objetivo do curso é capacitar a equipe do Samu em atendimentos relacionados a emergências psiquiátricas, envolvidos no processo de assistência, promoção e prevenção de saúde na referida área. 

Capacitação

Será dividida em dois módulos:

Módulo I: abordagem inicial ao paciente psiquiátrico - dias 10 e 11 de abril
Módulo II: abordagem ao paciente com intento suicida - dias 8 e 9 de maio 

Os dois módulos serão realizados das 8 às 18 horas. As aulas acontecerão no auditório do Samu, localizado na Quadra ASR-SE 95 (912 Sul) QI-M, Lote 3, Rodovia, TO-050 - Plano Diretor Sul. 

Por Redação Fesp
30/03/2023