Especializações do Hospital Sírio-Libanês passam a acontecer na sede da Fesp

Os encontros presenciais mensais dos programas de especialização ofertados pelo Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS (DGPSUS), do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês (IEP/HSL) começaram a acontecer na sede da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) nesta quarta-feira, 12. Os trinta trabalhadores do SUS da Capital vinculados a Fesp e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) aprovados nos programas participam de encontros presenciais mensais previstos para serem encerrados em outubro deste ano. 

As aulas dos cursos das especializações em ‘Educação em Saúde para Preceptores no SUS’ (PSUS) ou em ‘Gestão de Programas de Residência em Saúde no SUS’ (GPRS) acontecem uma vez por mês, em três dias subsequentes, de quarta a sexta-feira, e vinham ocorrendo na Universidade Norte do Paraná (Unopar). A mudança foi possível devido às novas instalações da sede da Fesp, que dispõe de espaço amplo, com diversas salas de aula em sua nova estrutura. 

Para a coordenadora-geral da Fesp e facilitadora do curso de especialização em Educação em Saúde para Preceptores no SUS (PSUS), Jaciela Leopoldino, “a mudança é motivo de comemoração, uma vez que legitima o processo de formação e educação permanente apoiado e fortalecido pelas ações da Fesp”.

Por Redação Fesp
13/04/2023