Inscrições para capacitação sobre ‘Atendimento Antirrábico Humano’ terminam nesta sexta-feira, 12

O prazo de inscrição para participar da capacitação sobre ‘Atendimento Antirrábico Humano: Mudança no protocolo de profilaxia’ termina nesta sexta-feira, 12. As aulas iniciam na próxima semana, das 8 às 12h, no auditório do Samu, localizado na Quadra ASR-SE 95 (912 Sul) QI-M, Lote 3, Rodovia, TO-050 - Plano Diretor Sul, onde será realizada a qualificação. Para se inscrever basta clicar neste link

Nos dias 16 e 17 de maio as aulas serão direcionadas aos médicos e enfermeiros que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) e a próxima turma, prevista para iniciar no dia 19 de maio, tem como público-alvo somente técnicos de enfermagem que atuam nestas mesmas áreas supracitadas.

O objetivo do curso é qualificar estes profissionais, a fim de melhorar a qualidade das fichas de notificação a partir da intervenção com os notificadores, quanto ao preenchimento dos campos, com base na Nota Técnica N° 8/2022-CGZV/DEIDT/SVS/MS que dispõe sobre a atualização do protocolo de pré, pós e reexposição da raiva humana no Brasil.

Por Redação Fesp
12/05/2023