Novos tutores e gestores de aprendizagem do PIRS são convocados para adesão ao PET-Palmas

Os 24 profissionais selecionados para atuarem como tutores e gestores de aprendizagem do Plano Integrado de Residências em Saúde (PIRS) da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) foram convocados, conforme cronograma do certame, para entrega de documentação e assinatura do termo de adesão ao Programa Municipal de Bolsas de Estudo e Pesquisa para a Educação pelo Trabalho (PET-Palmas). O prazo para efetuarem a adesão é, a partir desta quarta-feira, 24, até sexta-feira, 26, das 13 às 18 horas.

O gestor de aprendizagem, psicólogo Jonatha Rospide, é um dos selecionados para a vaga do programa de Residência em Saúde Mental e vai atuar com profissionais residentes de diversas categorias como: Enfermagem, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Farmácia e Educação Física. Rospide e os demais aprovados foram recepcionados pelo presidente da Fesp, Daniel Borini e pela coordenadora do PIRS, Klauren Arantes, durante a Semana Pedagógica, ocorrida nos dias 22 e 23, segunda e terça-feira, respectivamente.

“Os tutores e gestores de aprendizagem vão atuar nos nossos programas de residência, e nos ajudar na formação de mais de 200 residentes que estão em processo de aprendizagem nas diversas unidades do município. O que traz uma qualidade no atendimento, além de diversas pesquisas e projetos que são aplicados na rede municipal de saúde”, disse o presidente Borini, em evento de atividade de acolhida.

Na ocasião, foram apresentados o caderno do Plano Integrado de Residências e seus respectivos programas; planejamento das atividades do ano letivo de 2023; além de momento de integração, durante café da manhã coletivo.

Os novos colaboradores devem iniciar as atividades no dia 1º de junho.

24/05/2023