Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas planeja ações para segundo semestre

O presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Daniel Borini, se reuniu com todos os servidores da fundação na tarde da terça-feira, 8, para alinhar ações e apresentar o planejamento para o segundo semestre. Ele ressaltou que um dos desafios é credenciar a fundação como Escola junto ao Conselho Estadual de Educação para o fortalecimento da instituição, que permitirá ofertar cursos de especialização, certificadas pela própria Fesp.

“Esse ano, a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas completa dez anos, e estamos trabalhando para que no aniversário, a escola já esteja credenciada. Neste ano onde conquistamos nossa nova sede, buscamos também este importante passo, o credenciamento, caminhamos muito desde a criação da fundação, e temos muitos sonhos ainda a alcançar”, ressaltou.

Dentre as ações previstas para o segundo semestre, estão atividades em comemoração aos dez anos da instituição. Para tanto, está sendo preparada a terceira edição da Mostra Científica da Fesp, além de uma exposição fotográfica comemorativa, para resgatar a história da fundação. Também, deverá ser criado o selo comemorativo, assim como uma série de vídeos com depoimentos de profissionais de saúde que passaram pela Fesp e hoje desempenham com excelência importantes atividades no SUS pelo Brasil.

Fesp

A Fesp é uma instituição voltada para a promoção, regulação e desenvolvimento de toda atividade de formação e educação permanente, pesquisa e extensão na área da saúde e visa o aperfeiçoamento dos trabalhadores, no âmbito da gestão municipal do Sistema Único de Saúde (SUS).

No final de 2022 conquistou sua sede própria localizada no centro da cidade, na Quadra ACSO1 (antiga 103 Sul), Avenida LO-01, Conjunto 4, Lote 4.

A fundação atua em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) e com outras instituições que possibilitam a oferta de cursos em educação para profissionais da área da saúde.

10/08/2023