Segunda etapa do Curso de Enfrentamento e Controle da Obesidade acontece nesta sexta, 20

Curso destinado aos profissionais e gestores de saúde sobre enfrentamento e controle da obesidade no âmbito do SUS (Ecoa/SUS) realiza segundo encontro presencial de agosto na sexta-feira, 20, às 8 horas, na Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), que segue até novembro.

Com 30 participantes, o curso está sendo ofertado na modalidade híbrida de ensino, com aulas presenciais agendadas para os meses de agosto, setembro, outubro e novembro, sendo três encontros por mês para os profissionais de saúde, somando o total de 180 horas. Já para os gestores municipais, estão previstos quatro encontros presenciais nos meses de outubro e novembro, totalizando 40 horas.

Elaborado por pesquisadoras da Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da faculdade de Nutrição, ao qual é vinculado o Ecoa/SUS, o treinamento conta com o apoio da Fesp e da Secretaria da Saúde. A Fundação atua na organização e logística, assim como na articulação e seleção dos profissionais de saúde que participam da formação.

Tutores da Fesp participam da capacitação para que, futuramente, se tornem profissionais multiplicadores, por meio do Programa de Educação Permanente da instituição.

Por Redação/Fesp
19/08/2021