Inscrições para seleção de monitores e submissão de trabalhos para III Mostra terminam nesta quarta

Termina nesta quarta-feira, 15, as inscrições para seleção de monitores e submissão de trabalhos para a III Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp). A mostra será realizada de 27 a 29 de novembro, no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). 

Os estudantes interessados em participar da monitoria devem disponibilizar, no mínimo, 20 horas, que serão distribuídas entre atividades de capacitação, visitas técnicas ao local do evento, além de atividades pré e pós-evento. São oferecidas 30 vagas que serão desenvolvidas de forma presencial e remota, conforme a orientação da comissão organizadora. Para mais informações sobre a monitoria acesse o link.

A monitoria visa estimular estudantes de graduação na área da saúde a conhecerem e participarem de dinâmicas de eventos científicos e também possibilitar experiências voltadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). 

Para a submissão de trabalhos serão aceitos apenas produções inéditas, sendo permitidos até cinco autores para cada resumo inscrito. Cada participante poderá submeter, no máximo, um resumo como primeiro autor ou autor principal, podendo participar como coautor em mais um resumo, inscrito por outro participante. O participante, mesmo participando da autoria de dois trabalhos, no momento da submissão do resumo poderá ser indicado como apresentador de apenas um deles. 

Segundo os cronogramas dos editais, os resultados finais da seleção de monitores e das avaliações dos trabalhos submetidos, estão previstos para serem divulgados nos dias 17 e 22 deste mês, respectivamente. As inscrições podem ser feitas de forma online no site da Fesp, na aba III Mostra FESP

O evento visa reunir profissionais da área da saúde, pesquisadores, servidores que participam do Programa Municipal de Bolsas de Ensino e Pesquisa para Educação para o Trabalho em Saúde, gestores da Fesp e da Semus, membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), residentes, bem como instituições de ensino e pesquisa parceiras e comunidade. Buscando promover e estimular a discussão de pesquisas e produtos técnicos-científicos aplicados ao SUS.

Por Elionay Carvalho - estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
14/11/2023