Semus abre inscrições para 1° Seminário Municipal de Enfrentamento ao HIV/Aids

Na sexta-feira, 1°, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realizará o 1° Seminário Municipal de Enfrentamento ao HIV/Aids, com foco na promoção, prevenção e saúde. O evento tem como objetivo proporcionar capacitação e informação aos profissionais e estudantes da área da saúde, destacando medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas pelo vírus HIV. A participação no seminário está disponível por meio deste link.

Segundo a coordenadora-geral de Vigilância em Saúde, Marli da Silva Pimentel, o evento tem como objetivo geral capacitar e informar profissionais e estudantes da área da saúde, direcionando o foco para medidas cruciais relacionadas à prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas pelo vírus HIV/Aids. “Além disso, destaca-se a relevância ética profissional, reforçando a importância de condutas éticas no contexto da saúde”, explicou ela.

A coordenadora salienta a prioridade dada à promoção da prevenção combinada, buscando disseminar informações sobre essa estratégia eficaz. “Simultaneamente, evidencia também a conscientização sobre a importância da eliminação da transmissão vertical do HIV, quando a criança é infectada durante a gestação, parto, e em alguns casos durante toda a amamentação”, ressalta Marli.

Por Redação Semus/Fesp
28/11/2023