Divulgada lista final de contemplados com isenção na inscrição para seleções das residências da Fesp

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) publicou nesta sexta-feira, 12, o resultado final das solicitações das taxas de inscrições dos processos seletivos dos Programas de Residências. O resultado final do Programa de Residência Uniprofissional e Multiprofissional em Saúde pode ser conferido através do site do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). O resultado da isenção da taxa de inscrição para concorrer a Residência em Medicina de Família e Comunidade está disponível no site da instituição, na aba processos seletivos. Lembrando que para quem ainda não se inscreveu em um dos editais para concorrer a uma das vagas, as inscrições seguem abertas.

Para os interessados em ingressar no Programa de Residência Uniprofissional e Multiprofissional em Saúde as inscrições seguem abertas até o próximo dia 18 de janeiro de 2024. O edital oferta 96 vagas distribuídas em cinco áreas de especialização, podendo se inscrever profissionais graduados em Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Já no Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade são ofertadas 20 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de janeiro de 2024. Conforme o regulamento do edital, poderão se inscrever candidatos que já concluíram o curso de graduação em Medicina ou irão concluí-lo até a data prevista da matrícula.

As especializações terão duração de 24 meses e as aulas estão previstas para começar no dia 1° de março deste ano.

Provas

Conforme o edital da Residência em Medicina de Família e Comunidade, as provas serão realizadas no dia 28 de janeiro no Ceulp/Ulbra, localizado na Avenida Teotônio Segurado, na Quadra ACSU-SO 150 (1501 Sul) em Palmas.

O local onde será realizado o processo seletivo para a Residência em Medicina de Família e Comunidade será divulgado até dia 2 de fevereiro, pela Fesp. As provas serão aplicadas dia 4 de fevereiro, no período da manhã e terão duração de três horas.

Por Elionay Carvalho - estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
12/01/2024