Residentes em Saúde Mental da Fesp participam de ação sobre Janeiro Branco para jovens da Renapsi

A convite da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), as residentes em Saúde Mental da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) realizaram com sucesso ação sobre Janeiro Branco, na quarta-feira, 17, denominada Janeiro Branco: conectando emoções. O encontro ocorreu na sede da Renapsi e foi dedicado aos jovens aprendizes da instituição. Teve como objetivo promover a conscientização sobre a importância da saúde mental.

A ação foi realizada em três sessões, pela manhã e à tarde, envolvendo aproximadamente 40 jovens aprendizes em cada turma. E outra com os colaboradores da Renapsi que abordou sobre a comunicação no ambiente de trabalho e a importância da empatia.

A iniciativa, conduzida pela psicóloga Juliana Gomes Martins e pela enfermeira Evelin Chaiane Pantoja Santos, consistiu em dinâmicas cuidadosamente planejadas para explorar práticas benéficas para a saúde mental, oferecendo valiosos insights sobre o tema.

A psicóloga Juliana Gomes destacou a relevância do Janeiro Branco para os jovens aprendizes da Renapsi, ressaltando que este mês é fundamental para a conscientização da saúde mental. “Todo início de ano, costumamos refletir sobre a nossa vida como um todo. Alguns traçam metas e projetos de vida a serem desenvolvidos por todo o ano.  Este mês foi escolhido com esse propósito: discorrermos sobre a saúde mental desde já e ao longo do ano também”, explica. 

A assistente social do Renapsi, Jéssica Ribeiro, elogiou a iniciativa, destacando a importância do conteúdo abordado. "Foi maravilhoso recebê-las aqui. Os jovens se sentiram muito à vontade com a linguagem e abordagem que elas trouxeram. O conteúdo foi essencial para a saúde mental", afirmou.

A Ação Janeiro Branco: conectando emoções representa mais um passo significativo na promoção da conscientização sobre saúde mental, voltada aos jovens aprendizes.

Por Redação Fesp
18/01/2024