A partir de 2025, a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) contará com ampliação das bolsas para fortalecer dois de seus programas de residência. A Fesp conquistou novas bolsas para os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde do Ministério da Saúde. Os resultados constam publicados na Portaria n° 7/2024 do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial da União, de sexta-feira, 12.
Conforme os resultados, para a Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade as bolsas aumentaram de 43 para 61, enquanto para Saúde Coletiva houve um incremento de 25 para 30 bolsas.
Para o presidente da Fesp, André Pugliese, o resultado é fruto do trabalho desempenhado nas residências pela fundação. “A Fesp vem se consolidando cada vez mais como referência para quem quer se especializar na área da saúde com ensino e serviço. Isto se deve ao apoio da gestão municipal, à parceria entre Fesp e instituições colaboradoras, à nossa equipe da residência e também a todos os profissionais de saúde que acolhem nossos residentes nos aparelhos do SUS no âmbito municipal”.
A iniciativa, proveniente do Ministério da Saúde, disponibiliza um total de 1.814 novas bolsas para todo o País. Diversas instituições, incluindo federais vinculadas aos Ministérios da Saúde e Educação, órgãos e instituições públicas municipais, estaduais e distritais, bem como instituições privadas sem fins lucrativos, participaram ativamente dos editais.
Por Redação Fesp
18/01/2024