Abertas as inscrições para o 1º Workshop de Farmacologia Clínica da Fesp

Com o tema ‘Cuidados farmacêuticos pós-covid’, evento acontece de 13 a 16 de setembro em diversas cidades do TO

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), e em parceria com os conselhos Federal de Farmácia (CFF) e Regional de Farmácia (CRF) e SEBRAE/TO, está preparando o 1º Workshop de Farmacologia Clínica da Fesp, a ser realizado de 13 a 16 de setembro. O evento alusivo ao Dia Internacional do Farmacêutico, celebrado em 25 de setembro, acontecerá em diversos municípios conveniados à Fesp, conforme a programação disposta no final do texto. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 09 de setembro. Para participar, basta acessar Aqui e preencher o formulário.

Destinado a profissionais farmacêuticos, acadêmicos e áreas afins, o 1º Workshop de Farmacologia Clínica da Fesp tem como objetivo aprimorar os conhecimentos prévios sobre a integração e cuidados junto à prática profissional farmacêutica, tendo como principal foco o cuidado prestado ao paciente, monitorando os resultados do tratamento a fim de proporcionar ao paciente uma melhor qualidade de vida após a contaminação pelo coronavírus, por isto o tema do evento é ‘Cuidados farmacêuticos pós-covid’.

Dentre os assuntos abordados no evento estão à promoção do cuidado à saúde da população, aproveitando o potencial benéfico dos medicamentos e seu valor terapêutico, o aprimoramento da qualidade no atendimento prestado a população, em especial no tratamento pós-covid.  As temáticas serão discutidas tendo a participação da profissional convidada, professora doutora em Farmacologia, Eliane Campesatto.

O workshop é gratuito, mas sugere-se aos participantes que ao comparecerem ao evento doem 1 kg de alimento não perecível que será destinado para famílias afetadas pela Covid-19.

Programação

Os encontros serão presenciais, respeitando as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e acontecerão em municípios em que a Fesp tem convênio firmado com faculdades da área da Saúde. Sendo eles, além de Palmas, Porto Nacional, Paraíso, Gurupi, Colinas, Araguaína e Guaraí. O participante deve indicar no ato da inscrição, em qual município deseja participar. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: workshopfarmacologiaclinica@gmail.com

30/08/2021