Curso de Teste Rápido para Diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o curso sobre Teste Rápido para Diagnóstico do HIV, Triagem de Sífilis e Hepatites (B e C) e Aconselhamento. Interessados têm até 22 de abril para se inscrever. O curso será realizado no dia 23 de abril no auditório da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), na Av. Teotônio Segurado, das 14h às 18h. O público-alvo são profissionais da área da saúde (nível superior e técnico), residentes dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde do Município de Palmas e estudantes de nível superior cursando graduação voltada para a saúde. Acesse aqui para realizar sua inscrição.

O objetivo da qualificação é ampliar o número de testadores qualificados e, por consequência, aumentar a oferta dos testes rápidos (TR) para diagnóstico do HIV e triagem para sífilis e hepatites B e C, bem como mais profissionais aptos ao aconselhamento na  Rede de Atenção e Vigilância à Saúde (RAVS) em Palmas. O curso busca ainda capacitar profissionais de saúde no aconselhamento e na metodologia dos testes rápidos (TR) para diagnóstico do HIV e triagem para sífilis e hepatites B e C; além de orientar quanto ao registro adequado nos sistemas de informações disponíveis a fim de qualificação dos dados.

O curso é ofertado pela Coordenação Técnica Doenças Infectocontagiosas da Semus, em parceria com a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp).

11/04/2024