Fesp encaminha convênio de estágio em Farmácia com mais duas instituições de ensino da Capital

Fapal e ITOP são as faculdades que desejam firmar parceria com a Fesp

A presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Marttha Franco Ramos, recebeu nesta sexta-feira, 10, os coordenadores e professores das faculdades FAPAL e ITOP, que oferecem o curso Farmácia na Capital. O objetivo foi dar andamento à formalização do termo de convênio de estágio acadêmico em Farmácia entre essas instituições e a Rede Municipal de Saúde.

A intenção é incluir o estágio em assistência farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS) em nível ambulatorial, com foco nos componentes básicos estratégicos e especializados. Um dos principais cenários de práticas são as unidades de saúde geridas pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus). Além disso, pretende-se implantar projetos de extensão nessas faculdades privadas que serão acompanhados pela Fesp.

A Fesp já tem convênios firmados para a oferta de estágios em Farmácia com o CEULP/ULBRA e a UNOPAR. De acordo com Marttha Franco Ramos, “todos os anos muitos farmacêuticos se formam em Palmas em diversas instituições de ensino. Trazê-los para atuar no âmbito do SUS apenas enriquecerá esses profissionais que chegarão ao mercado com experiência e um olhar diferenciado para a saúde pública”.

De acordo com informações da Divisão de Ensino e Trabalho da Fesp, as faculdades interessadas devem protocolar ofício de intenção de parceria para que, posteriormente, seja assinado o 'Termo de Convênio de Estágio' entre essas instituições de ensino e a Fesp.

11/09/2021