Segundo módulo do curso ‘Prescrever em Problemas de Saúde Autolimitados’ começa nesta sexta, 12

Farmacêuticos de Palmas e de outras cidades do Tocantins participam do curso ‘Prescrever em Problemas de Saúde Autolimitados’, nesta sexta-feira, 12, e sábado, 13. Este é o segundo encontro da capacitação, na qual será abordado o módulo: condições respiratórias. Idealizado e desenvolvido em diversos locais do Brasil pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), na Capital, a realização é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp), e o Conselho Regional de Farmácia (CRF-TO). As aulas acontecem no auditório do Instituo 20 de Maio (IVM), das 8 às 18 horas.

O objetivo do curso é capacitar farmacêuticos a prescreverem medicamentos isentos de prescrição (MIPs) e 100 farmacêuticos de diversos munícipios estão participando da capacitação, que conta seis módulos com dois encontros mensais cada e carga horária de 96 horas.

A Fesp apoia a realização do curso na parte de logística e também é responsável pela emissão dos certificados. As aulas são presenciais e acontecem no auditório do prédio do Instituto Vinte de Maio (IVM), onde fica sediada a Fundação.

Módulos do curso

Condições respiratórias - 12 e 13/11/21

Condições gastrointestinais - 03 e 04/12/21

Condições dermatológicas - 18 e 19/02/22