A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) encerra nesta quarta-feira, 8, o período de inscrições do processo seletivo para preceptores do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC), no âmbito do Plano Integrado de Residências em Saúde (PIRS). As inscrições são gratuitas e são feitas on-line por meio deste link.
Estão disponíveis 15 vagas para Unidades de Saúde da Família (USFs), quatro para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e duas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Dentre as vagas disponibilizadas, nove são para para preceptor I, sendo seis para ocupação imediata e três para formação de cadastro reserva. Já para preceptor II são ofertadas seis vagas, sendo três para preenchimento imediato e três para cadastro reserva.
Os preceptores irão realizar a função de orientador de referência para os residentes no desempenho das atividades práticas vivenciadas no cotidiano da atenção e gestão em saúde, participar de capacitações pedagógicas, de reuniões de educação permanente e atividades de desenvolvimento profissional frequente e de planejamento, dentre outras atividades previstas no edital.
Os contratos terão duração de 24 meses, podendo ser prorrogados por igual período, conforme avaliação realizada pela coordenação do programa. O candidato poderá acompanhar as publicações referentes ao edital clicando neste link.
Requisitos para inscrição
Preceptor I: ser médico (profissional externo), sem vínculo com o município de Palmas, com titulação mínima de especialista em medicina de família e comunidade, por meio de conclusão de residência em medicina de família e comunidade ou título pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade e ter disponibilidade de dedicação de carga horária, conforme vaga pleiteada. Além da carga horária cumprida em cenário de prática, o preceptor deverá ter disponibilidade de dedicação de quatro horas semanais para atividades de formação e planejamento.
Preceptor II: ser médico (profissional interno), efetivo, contratado ou cedido e com titulação mínima de especialista em medicina de família e comunidade, por meio de conclusão de residência em medicina de família e comunidade ou título pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade e ter disponibilidade de dedicação de carga horária, conforme vaga pleiteada. Além da carga horária cumprida em cenário de prática, o preceptor II também deverá ter disponibilidade de dedicação de quatro horas semanais para atividades de formação e planejamento.
Cronograma
Período de inscrição: 4 a 8 de janeiro de 2025
Resultado da Análise Curricular: 15 de janeiro de 2025
Prova Prática: 20 e 21 de janeiro de 2025
Entrega da documentação: 28 e 29 de janeiro de 2025
Início das atividades: 1 de fevereiro de 2025
Para mais informações acesse o edital completo no site da fesp.
Por Adryelli Israel - estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
07/01/2025